Política de Hospedagem

O Porto Retrô Flat Boutique, disponibiliza suas políticas e diferenciais de forma bem transparente para você se programar e evitar surpresas em sua viagem. No ato da reserva o cliente declara estar ciente e de acordo com as Políticas de Hospedagem vigentes do Flat (dispostos na recepção assim como no web site (www.portoretro.com.br). Nenhum dos membros de nossa equipe está autorizado a guardar dinheiro, documentos e similares para os hóspedes. Objetos de valores, jóias, cartões de crédito, dinheiro, passaporte, entre outros, NÃO estão sob responsabilidade do Flat. Para uma maior segurança destes objetos, é aconselhado mantê-los guardados nos cofres dispostos, como cortesia, nas suítes. A perda ou esquecimento da senha do cofre poderá resultar em demora para abertura do mesmo, uma vez que apenas o gerente do flat está apto para tal.

Políticas de Check-in e Check-out

O horário de check-in é às 15h00min. e check-out, 12h00min., do dia seguinte. Early check-in e late check-out mediante consulta de disponibilidade juntamente à recepção. Para tais solicitações, cobranças podem ser realizadas. Em caso de check-out em horário noturno (especial) deverá ter aviso prévio por parte do hóspede (antes das 6h). A não desocupação da suíte até o horário de check-out (12h) implica num grave problema, tendo em vista que existem poucas suítes disponíveis e reservas imediatamente seguidas umas às outras. Neste caso, fica desde já autorizada a retirada de todos os pertences do hóspede por empregados do hotel, ficando os pertences do hóspede sob custódia deste. Importando tal atitude em inexigência, por parte do cliente, de qualquer tipo de ressarcimento, a título de danos morais. Caso o cofre esteja sendo utilizado, o mesmo se manterá fechado, até que o cliente se apresente, em horário que o hóspede posterior disponibilizar.

Políticas de Cadastro no Check-in:

Devido às exigências do Decreto 6.022 de 22 de Janeiro de 2007, para efetuar o seu check-in é necessário que os dados principais da ficha de hospedagem sejam preenchidos adequadamente. Estes dados são: Nome Completo, CPF (Passaporte no caso de estrangeiros), Documento de Identidade, Endereço Completo, telefone com DDD e e-mail.

Política de Menores:

Por determinação da lei Federal do ECA nº 8069, de 13/07/1990 é proibida a hospedagem de criança ou adolescente menor de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado (autorização dos pais registrada em cartório) ou acompanhado pelos pais ou responsável. Independente de qualquer outra disposição todos os menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar, no momento do check-in documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhado de seus pais. Para crianças de colo, o Flat disponibiliza berços – sob consulta de disponibilidade no ato da reserva. Por questões de segurança, o Flat Boutique Porto Retrô adverte aos pais/responsáveis a sempre manterem as crianças sobre a sua vigilância e cuidados. Sendo assim, fica terminantemente PROIBIDO que crianças menores de 07 anos transitem sozinhas pelas dependências comuns do flat, bem como utilizem a área de lazer, tendo em vista que o flat possui varandas, escadarias, parapeitos, banheira de hidromassagem, entre outros. O Flat não se responsabiliza pelos acidentes que estas possam sofrer por falta da atenção dos pais/responsáveis.

Reservas

Políticas de Cancelamento: O prazo de cancelamento da reserva é de 24 horas antes da data de check-in – em cancelamentos feitos anteriores a esse prazo não há cobrança de no-show. Para reservas online o prazo de cancelamento de reserva é de 48 horas antes da data de check-in. Em cancelamentos feitos anteriores a esse prazo não há cobrança de no-show. No caso de reservas com pagamento direto, 48 horas antes do check-in será efetuado o procedimento de pré-autorização no cartão de crédito informado. Caso o cartão for recusado ou estiver com dados incompletos o hotel fará contato via fone com o hóspede para verificação. Caso não obtenha retorno imediato, a reserva será automaticamente cancelada e o hóspede será avisado por e-mail sobre o cancelamento da reserva. Reservas não canceladas dentro do prazo e que o hóspede não comparecer terão no-show cobrado (referente ao valor da primeira diária). Não são devolvidos os pré-pagamentos já efetuados até a data em que o hóspede resolve cancelar a sua reserva. O contato para reservas via telefone (+55 51 3222 7791) poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 09h00min. às 17h00min., entretanto o mesmo deverá ser oficializado via e-mail para segurança nas trocas de informações, como datas, valores etc.

ATENÇÃO: As reservas para o período de Natal e Réveillon possuem condições de cancelamento e alterações diferenciadas, assim como podem exigir pré-pagamento. Para mais informações, entre em contato.

Política de serviços

Para uma criança com até 05 anos não é cobrada diária, desde que acomodada no mesmo apartamento dos pais. Em caso de necessidade de acomodações extras (tais como berço, cama extra e sofá-cama), o hotel deve ser consultado sobre a disponibilidade. Para a terceira pessoa no apartamento é cobrada taxa adicional. Reservas acima de 10 apartamentos são consideradas reservas de grupo. Durante o período de grandes eventos e/ou períodos de alta demanda as tarifas podem exigir condições de pagamento diferenciadas. A diária no Porto Retrô Suítes inclui café da manhã servido no restaurante do hotel das 7h00min às 10h30min.

O uso da área de lazer (SPA e Churrasqueira) é restrito ao hóspede. O uso da Churrasqueira deverá ser agendado previamente na recepção. O horário de utilização da área de lazer se dará das 9:00h às 22:00h. É terminantemente PROIBIDA a entrada de parentes/amigos/conhecidos de hóspedes em suas suítes em qualquer horário sem a formalidade de registro de identificação que deve ser realizado na recepção assim da chegada do mesmo. O desrespeito a essa norma implicará em multa equivalente a uma diária, conforme período. Sob tais condições, o hóspede poderá ainda ser obrigado a retirar-se do hotel sem qualquer ressarcimento do valor já pago e ainda com o dever de dar plena quitação ao valor integral da reserva bem como dos itens consumidos. Os hóspedes podem receber convidados nas áreas internas do Flat (café-bar, recepção etc., até às 22:00h.). Festas e comemorações NÃO são permitidas nas dependências do Flat. Do mesmo modo é proibida a utilização de equipamentos sonoros, uma vez que estes podem interferir na tranquilidade dos demais hóspedes. Quando necessitar de alimentação/bebidas fora do horário de café da manhã, deverá ser feito pedido e registro na recepção. Não aceitamos animais de estimação. Não é permitido fumar nos apartamentos e nas dependências comuns aos hóspedes. No caso de uso de cigarro no apartamento, cobramos taxa de higienização no valor de uma diária, conforme o período. Qualquer dano, decorrente do “uso” natural da coisa, causado pelo hóspede aos pertences e patrimônio do Flat, será motivo de multa indenizatória para ressarcimento dos prejuízos causados.